TUTORIAL (Somente usuários registrados poderão ver os links. )

Código:
Como corrigir a famosa menssagem de erro "O disco está protegido contra gravação"?
Ao pesquisar muito poraí e ter o mesmo problema acabei tendo a idealização de postar um tópico para ajudar usuários com esse problema muito comum. o tutorial vai depender de dois fatores importantes:

1 - O cartão deve apresentar-se comrropido fisicamente, com isso não se pode fazer mas nada.

2 - O cartão deve aprensentar-se comrropido sistematicamente, com isso siga os tutorias abaixo...

Antes de tudo, verifique se o cartão de memória esta comrropido, aí você me pergunta como eu faço isso? sabe as partes douradas tipo um chip amarelo? se elas estiverem arranhadas talvez não se der mais jeito.

Vamos lá ao tutorial, vou ensinar três metódos para vocês tentarem, com isso se um não funcionar tente os outros metódos.

1ª (Metódo)

1- Coloque o celular em modo Cartão de Memoria - Menu/Configurações/Conexões/Configurações USB, e selecione Cartão de Memoria.

2- Desative a memoria swap - Menu/Z6 Manager/Terceira Aba/Swap memory, e selecione desativado.

3- Conecte o celular no pc utilizando o cabo usb

4- No pc, clique em Meu computador, e verifique qual é a letra que representa o cartão de memoria do celular (e:,f:,g:,etc...)

5- Clique em Iniciar/executar e digite CMD

6- Na tela preta que aparecerá, digite X: (substitua o X pela letra correspondente a seu cartão de memoria, descrito no item anterior.

7- Em seguida, digite CHKDSK /f

8- Irá aparecer escrito isso:
F:\>chkdsk /f
O tipo do sistema de arquivos é FAT32.
Não é possível bloquear a unidade atual.
Não é possível executar o CHKDSK porque o volume está em uso por outro
processo. O CHKDSK poderá ser executado se este volume for desmontado primeiro.
TODOS OS IDENTIFICADORES ABERTOS PARA ESTE VOLUME SERIAM PORTANTO INVÁLIDOS.
Deseja forçar uma desmontagem neste volume? (S/N)

9- Pressione a tecla S e em seguida Enter e irá aparecer isso:
Volume desmontado. Todos os identificadores abertos para esse volume agora são
inválidos.
Não é possível executar o CHKDSK porque o volume está em uso por outro
processo. Deseja agendar a verificação
deste volume para a próxima vez em que o sistema for reiniciado? (S/N)

10- Novamente pressione a tecla S e em seguida Enter

11- Digite EXIT e tecle Enter

12- Reinicie seu computador sem tirar o celular do cabo!

13- Assim que o computador estiver sendo iniciado irá aparecer uma tela azul que indicará que o cartão de memória esta sendo scaneado e corrigirá os erros sozinho

14- Assim que esse processo acabar seu computador será ligado normalmente (não retire o celular do cabo ainda!!!)

15- Novamente clique em Meu Computador e em seguida no cartão de memoria

16- Apague o arquivo .sd_db (se houver!)

17- Sem tirar o celular do cabo segure o botão vermelho do celular até desligar.

18- Retire o celular do cabo e seu cartão de memoria estará pronto para uso novamente sem perder nada!

OBS: Testado no Windos XP e Windows 2000, não testem sem estar com o cartão de memoria corrompido.
2ª (Metódo)

baixe o Pocket Mechanic:

Este programa é meio desconhecido aqui no brasil, tanto é que se você digitar o nome dele no google só irá aparecer ele em sites gringos, mas, ele é muito funcional para manunteção de mobiles(Celular) ele pode limpar, reparar, desfragmentar, formatar a memória(Tem muitas opções de formatações), tweak livre, corrigir problemas de perspectivas, otimizar e etc...
O Link abaixo redireciona ao site oficial:

Somente usuários registrados poderão ver os links.

3ª (Metódo)

Baixe o SDFormatterv3.0:

Ele é um programa para formatação feita reservadamente para Cartões SD e contém muitas opções para formatações.
O Link abaixo redireciona ao site oficial:

Somente usuários registrados poderão ver os links.

Boa sorte aí.. acho que acendir uma luz pra quem tem esse problema.